Os técnicos do Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), Jislaine Lima e Alberto Junior, se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 9, com o prefeito de Amparo de São Francisco, Franklin Freire, e colaboradores da gestão, para alinhar o planejamento de ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2023.
Os resíduos sólidos urbanos do município de Amparo de São Francisco são encaminhados para a Unidade de Transbordo de Propriá, pois o lixão da cidade já foi desativado e, com isso, o município pretende adotar no território, manuais de boas práticas voltadas ao meio ambiente, iniciando o trabalho de educação ambiental nas repartições públicas municipais.
Durante a reunião, os técnicos do Consórcio traçaram estratégias para que cada setor pudesse contribuir com o planejamento das ações que serão desenvolvidas. As operações incluem capacitações, implementação de coleta seletiva e ações de educação ambiental.
“Em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iremos estruturar a pasta, ativar o Conselho de Meio Ambiente, e seguir as leis e normas determinadas pelo SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambienta)”, pontuou o técnico.
Também participaram da reunião, o secretário de Saúde, Luciano Matias, a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Milena Regina, a secretária de Educação, Sandra Muniz, a secretária de Assistência Social, Lidiane dos Santos, e representantes de demais pastas.