O superintendente do Conbasf, Mario Rosa, juntamente com a equipe técnica, foram recebidos pelo prefeito de Muribeca, Mário Cesar, em reunião realizada no dia 20 de janeiro. Em pauta, os representantes do Consórcio e o gestor do município discutiram sobre as deliberações das ações desenvolvidas na gestão 2018 – 2020 e sobre o levantamento de informações a respeito da associação de catadores de materiais recicláveis. Atualmente o município contempla uma associação, já formalizada, acompanhada e assessorada pela equipe técnica do CONBASF, auxiliando nas demandas administrativas.
Na oportunidade, foram apontados os avanços do município quanto à estruturação do Sistema Municipal do Meio Ambiente, porém, com algumas ressalvas ou pendências na gestão ambiental, como a ausência de uma política ambiental norteada por um Plano Diretor, ausência do Plano de Saneamento Básico, e inadimplências no cadastro de informações, obtidos pelo Ministério das Cidades como SINIR e SINIS.
Foram acrescentadas também, informações a respeito dos projetos voltados ao encerramento dos lixões da região, construção e reforma de galpões para implantação das centrais de triagem e sobre as demandas administrativas em andamento, para seleção de empresa qualificada para implantação e execução dos aterros sanitários.