O Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), representado pelo engenheiro civil, Gilvando Costa, visitou a área do antigo lixão do município de São Francisco, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tarcis Alves, para dar continuidade às ações do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD.
O engenheiro orientou a equipe do município sobre a condução das medidas iniciais para a recuperação da área degrada, que terá a aplicação da técnica “Ex situ”. "Trata-se da remoção do material contaminado para tratamento em um local devidamente adequado. Nesse caso específico, será o aterro sanitário. Essa ação será uma das técnicas utilizadas na remediação da área, que estará contemplada no PRAD", explicou Gilvando.
Atualmente, o manejo e organização da massa depositada está sendo realizado através de uma escavadeira hidráulica, disponibilizada pelo município. A expectativa é de que logo em breve a remoção do material seja destinado para o tratamento no aterro sanitário.
#conbasf #gestaoambiental #educacaoambiental #consorcio