Os técnicos do Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), Jislaine Lima e Alisson Oliveira, apresentaram ao município de Japoatã, o projeto piloto de coleta seletiva. Estiveram presentes, membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Japoatã – TATU -, servidores e secretários municipais das pastas de Meio Ambiente e Obras.
A técnica Jislaine, explica que diante do atual cenário do município, com o fechamento do lixão, a destinação dos resíduos ao aterro sanitário, sem a devida coleta seletiva, aumenta o preço da destinação final e exclui o trabalho da TATU. “Com a coleta seletiva atuante, os catadores voltarão a entrar no circuito da economia do município, gerando renda e redução dos recursos naturais”, ressaltou Jislaine.
Em um segundo momento, após o firmamento da parceria, os técnicos do CONBASF voltaram ao município para realizar o reconhecimento da área onde será implantado o projeto de coleta seletiva. A extensão conta com uma estimativa de 140 residências. “O trabalho será desenvolvido na modalidade porta a porta. Acreditamos que com um trabalho bem executado, teremos grande proveito da coleta”, disse a técnica.
ASCOM/CONBASF
nstagram
https://www.instagram.com/p/CQ_XTyAhfru/?utm_medium=share_sheet
Facebook
https://www.facebook.com/2015442342051808/posts/2905483829714317/