O Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), encaminhou às Prefeituras consorciadas ao Consórcio de gestão em meio ambiente, o ofício de solicitação de inclusão dos catadores de materiais recicláveis aos grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.
O pleito está fundamentado no item IV da nota emitida pelo Governo do estado de Sergipe, o qual inclui os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no grupo prioritário para a vacinação.
“Essa solicitação só tornou-se possível devido a um trabalho desenvolvido pelo Consórcio na formalização de cooperativas e associações de catadores, tornando possível a identificação destes em seu respectivo local de atuação”, explicou o técnico do CONBASF, Alberto Júnior.
De acordo com levantamento do Consórcio, cerca de 300 profissionais que fazem parte entre associações e coorporativas de materiais recicláveis do Baixo São Francisco, poderão ser priorizados com a imunização. Este número já inclui os catadores dos municípios de Japoatã e Propriá, que já autorizaram a vacinação dos integrantes da Cooperativa Estrela da Manhã de Propriá e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Japoatã - TATU.
ASCOM/CONBASF
Instagram
https://www.instagram.com/p/CRHilCABuSr/?utm_medium=share_sheet
Facebook
https://www.facebook.com/2015442342051808/posts/2907754959487204/