O Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONSBAF) deu início a implantação do Projeto Piloto de Coleta Seletiva no município de Japoatã, na manhã desta terça-feira, 9. Os técnicos do Consórcio, Jislaine Lima, Alberto Junior e Vânia Benicio acompanharam o primeiro dia dos trabalhos dos catadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Japoatã - TATU. Estiveram presentes o secretário municipal de Finanças, Durval Matheus, e representando a Secretaria de Meio Ambiente, Aline dos Santos.
O Projeto tem o objetivo de engajar e sensibilizar a sociedade para um futuro sustentável, propondo por meio de ações práticas o descarte correto dos resíduos domiciliares, através do acompanhamento e orientações sobre a separação. “Vale ressaltar que o projeto da coleta seletiva é de extrema importância para a população, pois além de gerar renda para os catadores que sobrevivem dessa atividade, também reduz a poluição do meio ambiente”, pontuou a técnica Jislaine.
A secretária de Meio Ambiente, Juliana Oliveira, esteve presente na ação da coleta seletiva, nesta quarta-feira, 10, no conjunto Asa Branca, área escolhida para a implantação do projeto.
ASCOM/CONBASF