O Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), através dos técnicos Genispaulo e Jislaine Lima, reforçou a importância da execução do trabalho que os catadores de Porto da Folha estão desenvolvendo na cidade. A declaração foi afirmada durante reunião no município, onde na oportunidade os técnicos realizaram orientações a Cooperativa de Materiais Recicláveis.
Os representantes do CONBASF também discutiram sobre as condições de trabalho dos catadores, fazendo um comparativo sobre o trabalho individual e o cooperado. Na oportunidade, os técnicos orientaram os catadores sobre a necessidade de a Cooperativa passar por um processo de eleição para a atualização da mesa diretora.
De acordo com a técnica Jislaine, a reunião foi produtiva, pois o município apresenta grande interesse em gerar melhorares condições de trabalho para os catadores, incluindo o aprimoramento da comercialização dos materiais coletados para atravessadores, que geralmente pagavam preços inferiores ao mercado.
Participou da reunião, o secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Paisagismo do município, Frankilane de Goes, e a procuradora municipal, Juliane dos Santos.