A superintendente do Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), Anne Grazielle, e os técnicos Alberto Júnior e Frankilin Modesto se reuniram, nesta quinta-feira, 26, na sede da Prefeitura de São Francisco, com a prefeita Alba Nascimento, a prefeita de Cedro de São João, Layana Costa, a Secretaria de Meio Ambiente de Malhada dos Bois.
Em busca de solucionar as dificuldades encontradas em relação à Cooperativa Compartilhada de Catadores de Materiais Recicláveis, o consórcio sugeriu que os municípios de São Francisco e Cedro possam contribuir para o custeio de combustível do veículo que deve realizar a coleta seletiva dos municípios inseridos no projeto que inclui a Cooperativa Compartilhada.
Durante o encontro, os gestores também dialogaram sobre a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) do município de São Francisco, que em breve deve ser entregue um cronograma.
O PRAD é um estudo ambiental que contém programas e ações que permitem minimizar o impacto ambiental causado, neste caso, pelo fechamento do lixão da cidade.
Também participaram da reunião, o secretário de Meio Ambiente de São Francisco, Tarcis Alves; o ex-prefeito do município, Ailton Nascimento; o coordenador e chefe de Defesa Civil, Jorge Luiz Matos; a diretora de Meio Ambiente de Cedro, Noelia Melo; e a secretária de Meio Ambiente de Malhada dos Bois, Maria José Aguiar.